Com a previsão de chegada de 62 mil doses da vacina contra o novo coronavírus, Curitiba inicia, na próxima segunda (10), a vacinação de novos grupos prioritários, avançando no Plano Nacional de Vacinação. Neste momento, os grupos englobados serão as gestantes, puérperas (mulheres com bebês nascidos a partir de 25 de março deste ano) e pessoas com síndrome de Down. Para receber a vacina é necessário ter 18 anos ou mais, apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência válido em Curitiba, além das documentações específicas referentes a cada grupo.

As gestantes podem estar em qualquer idade gestacional e devem apresentar carteirinha de pré-natal (SUS ou particular) ou resultado positivo do exame de gravidez realizado em laboratório com nome da paciente. Para pacientes da rede privada, outra maneira é apresentar a declaração médica padrão para vacinação, disponível para os profissionais da saúde no portal do CRM.

Para as pessoas com Síndrome de Down, além de 18 anos completos, é necessária  a apresentação de qualquer documentação que comprove sua condição. 

A fim de evitar filas, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba pede que as pessoas preencham antecipadamente o cadastro na plataforma Saúde Já, pelo aplicativo de celular ou pelo site.

7 maio 2021, às 15h39. Atualizado às 15h53.
Mostrar próximo post
Carregando