O Hospital Oswaldo Cruz, integrado com o Complexo Hospitalar do Trabalhador, abriu uma ala exclusiva de enfermaria para atender pacientes com coronavírus em Curitiba, após o estado bater recorde no número de indivíduos confirmados com a doença.

Hospital Oswaldo Cruz recebe 35 leitos clínicos e dois leitos de estabilização

Ao todo, 35 leitos clínicos estão à disposição dos infectados, além de dois leitos de estabilização para casos mais graves.

De acordo com Beto Preto, secretário da Saúde, o Oswaldo Cruz é uma unidade que já vem sendo utilizada na coleta de exames de coronavírus.

 “Agora podemos contar com essa ala exclusiva de enfermaria para tratamento de pacientes confirmados”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Ainda conforme Beto Preto, o Hospital Oswaldo Cruz é a quinta unidade hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde incorporada ao Complexo Hospitalar do Trabalhador (CHT), e a ampliação de leitos exclusivos para Covid-19 faz parte da terceira fase do plano de contingência no enfrentamento a pandemia do CHT.

Geci Labres de Souza Júnior, diretor do complexo, explica que foram ativados 14 leitos de UTI no Hospital de Reabilitação na última semana.

“Devemos ativar mais 14 nos próximos dias e agora disponibilizamos o Oswaldo Cruz para isolamento respiratório com estes 35 leitos de enfermaria”.

27 jun 2020, às 10h52.
Mostrar próximo post
Carregando