Morreu neste domingo (6), aos 66 anos, o médico Dr. Leão Mocellin, em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Mocellin era especialista em otorrinolaringologia e sócio fundador do Hospital IPO, em Curitiba. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças.

Dr. Leão Mocellin era muito conhecido na capital e dedicou 41 anos de vida ao trabalho na medicina. Nas redes sociais, amigos e familiares fizeram homenagens ao médico, que era querido por todos, e lamentaram a perda.

“Recebi esta notícia com muita tristeza… Tive a honra de ser aluno do Dr. Leão, aprendi muito sobre medicina, aprendi a fazer cirurgia de septo. Mas as maiores lições que eu tive foram seus exemplos de pessoa com conduta e caráter irretocáveis… Não posso esquecer também suas preciosas dicas de pescaria!!!Meus profundos sentimentos à família.”

Disse um médico amigo do Dr. Leão.

“E hoje infelizmente o dia se encheu de cinza. O sol saiu de cena e deu lugar a escuridão. Mais uma perda terrível para a Covid, mais uma estrela que se apaga, mais uma família que chora. É com muita tristeza que recebo a notícia de que o Dr. Leão Mocellin nos deixou depois de travar uma longa e dolorosa batalha contra esse vírus cruel. Não tenho palavras para expressar a dor de todos nós, funcionários do Hospital Ipo, chefe incrível, ser humano da melhor espécie. Já está fazendo muita falta com certeza. Que seja recebido no céu com a mesma alegria que o conduzia nesta vida.”

Publicou uma funcionária do Hospital IPO.

Em publicação nas redes sociais, o Hospital IPO informou sobre o falecimento e prestou solidariedade.

Veja na íntegra:

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento, nesta data, do nosso querido Dr. Leão Mocellin, especialista em otorrinolaringologia e sócio fundador do Hospital IPO. Dr. Leão tinha 66 anos de idade, e 41 de atividade médica em Curitiba, onde residia. Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos. Em nome da Diretoria e da equipe de colaboradores, dedicamos a ele esta última homenagem: “Por mais verdadeiras e bonitas que possam ser as palavras usadas neste momento, nunca serão suficientes para representar o nosso agradecimento e nossa admiração pela pessoa e pelo profissional que você representava”. Agradecemos todos os nossos dedicados ao Hospital IPO”.

Em nota, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) também lamentou a morte de Mocellin:

Sepultamento

Conforme o serviço funerário municipal de Curitiba, o velório será realizado na Capela Vaticano – Esmeralda e o sepultamento irá acontecer Cemitério Municipal São Francisco de Paula na segunda-feira (7), às 11h.

6 jun 2021, às 16h39. Atualizado em: 7 jun 2021 às 15h10.
Mostrar próximo post
Carregando