por Redação RIC.com.br
com informações do N.Com

No final da tarde de segunda-feira (14), a prefeitura de Londrina prorrogou duas medias de decretos municipais: a suspensão das aulas presenciais e proibição de festas. O ensino público mantém o ensino remoto até dia 30 de junho, enquanto comemorações e churrascos não estão autorizados até 27 de junho. As duas ações visam diminuir os números de contágio da covid-19 na cidade.

Aulas do ensino público

decreto no 647/2021, que prorroga a suspensão das aulas presenciais, autoriza, entretanto, o atendimento pedagógico para seis alunos do P4 ao 5º ano, por sala de aula. Antes, eram permitidos até cinco estudantes por vez. O objetivo da alteração é que todos os alunos da rede municipal passem pelo atendimento presencial, pelo menos, uma vez na semana. Desta forma, as crianças podem apresentar as atividades escolares realizadas no decorrer da semana e tirar dúvidas com os professores.

Outra mudança trazida pelo novo decreto é quanto à carga horária em sala de aula presencial. A partir de agora, os estudantes permanecerão por três horas seguidas na escola e não mais uma hora e meia. Por conta disso, a forma como a merenda escolar será servida também foi redefinida pela Secretaria Municipal de Educação.

Festas, churrascos e comemorações

O decreto municipal n° 648 visa conter a aglomeração de pessoas nos espaços de uso comum ou coletivo. Também ficam proibidos encontros familiares, festas, churrascos, comemorações e outras atividades similares, com mais de 10 pessoas, ainda que em unidades privadas.

Em caso de descumprimento dessas regras, tanto o organizador como o proprietário do local são multados em R$ 10.000,00. Nos casos de reincidência, será cobrada em dobro. Há possibilidade de interdição do local de realização do evento.

Para fiscalização e autuação dos infratores, podem atuar a Secretaria Municipal de Fazenda; a Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina; e Polícia Militar do Estado do Paraná.

15 jun 2021, às 08h48.
Mostrar próximo post
Carregando