O Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan, em Campo Mourão, perdeu mais dois de seus internos para a covid. Duas mortes por coronavírus foram registradas entre a noite de ontem e a manhã desta quinta-feira, 6. Uma das internas do asilo, de 70 anos, morreu na noite desta quarta-feira, 5, na Santa Casa. Ela estava internada desde o dia 31 de julho. Já nesta manhã faleceu uma mulher de 90 anos que também era moradora do lar e estava internada no hospital desde segunda-feira.

Ao todo, oito moradores do Lar morreram vítimas da doença nos últimos 20 dias. Também na quarta-feira, 5, um idoso de 85 anos veio a óbito por conta da doença. Atualmente, 48 idosos vivem na instituição, dos quais 25 testaram positivo para a covid-19; seis deles estão internados na Santa Casa com coronavírus. Doze funcionários do Lar dos Velhinhos também testaram positivo para a covid e um deles está internado no mesmo hospital; outros seis colaboradores estão em isolamento domiciliar.

A entidade publicou uma nota, dizendo que vem adotando todas as medidas de segurança em saúde para combater o vírus no local. “São como membros da nossa família, afinal, muitos só tem a nós com quem contar, por isso, quando morre um deles, a dor é imensurável”, diz a nota. Confira abaixo o documento na íntegra:

Lar dos Velhinhos covid
Imagem: Divulgação

6 ago 2020, às 17h56. Atualizado às 17h59.
Mostrar próximo post
Carregando