por Carol Machado
da equipe de estágio sob supervisão de Guilherme Barchik com informações do portal R7

A proposta do novo auxilio emergencial está atrasada e deveria ter sido finalizada. Agora, a PEC (proposta de Emenda à constituição) emergencial voltará a ser pautada nesta terça-feira (2) no Senado federal, a previsão da votação é para esta quarta-feira (3).

O novo auxílio emergencial deve atender aproximadamente 40 milhões de brasileiros, incluindo os do Bolsa Família.

A PEC Emergencial seria votada ainda em fevereiro, no dia 25, mas foi adiada após mobilização da oposição contra os trechos da emenda que previam a retirada dos valores mínimos a serem gastos com as áreas de saúde e educação pela União, estados e municípios.

Caso a proposta seja aprovada pelo Senado, a PEC Emergencial começará a tramitar na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania), que irá analisar a legalidade da proposta. Com a aprovação da CCJ, o texto terá seu mérito analisado por uma comissão especial.

Depois, a proposta passa pelo plenário da Câmara dos Deputados, com a aprovação dependendo de votos favoráveis. Caso a proposta aprovada pelo Senado seja aprovada pela Câmara sem mudanças, o texto poderá ser publicado oficialmente.

Tudo sobre o novo auxílio emergencial

O valor do novo auxílio emergencial deve ficar entre R$ 250,00 e R$ 300 e o número de parcelas deve ser de três ou quatro. Ambas as informações ainda devem ser decididas nesta semana.

pagamento do novo auxílio emergencial deverá ser feito de março à junho de 2021.

1 mar 2021, às 08h53.
Mostrar próximo post
Carregando