Nesta segunda-feira (24), o presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp), Mauricio Gulin, informou que os operadores do transporte coletivo da capital paranaense deverão ser os próximos a serem vacinados contra a covid-19 na cidade, após o grupo de comorbidades.

Em nota oficial, Giulin afirmou que o Setransp recebeu um ofício da Urbanização de Curitiba (Urbs), com manifestação da Secretaria Municipal da Saúde, garantindo a imunização desse público na fase 4 do Plano Nacional de Vacinação.

“Recebemos a notícia com grande expectativa”, disse o presidente do Setransp, Mauricio Gulin. “Desde o início da pandemia, motoristas e cobradores estão na linha de frente de combate à covid. Portanto, vínhamos pedindo que, após a imunização de profissionais da saúde, idosos e pessoas com comorbidades, a vacina chegasse para os nossos colaboradores”, afirmou ele.

Enquanto realiza a vacinação de pessoas com comorbidades contra a Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde se colocou à disposição para imunizar os operadores do transporte coletivo contra a gripe H1N1, o que foi prontamente aceito pelas empresas do transporte coletivo, ainda conforme informações da Setransp.

“Devido à importância do transporte coletivo para toda a sociedade, um serviço essencial que permite o funcionamento de outras atividades essenciais, esperamos ansiosos e o mais breve possível o início da vacinação dos nossos colaboradores contra a Covid-19”.

disse Gulin.

Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que segue os planos federal, estadual e municipal de vacinação. Confira na íntegra:

“A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue os planos federal, estadual e municipal para a operacionalização da campanha de imunização contra a Covid-19. A imunização deste público ocorrerá quando chegar a fase na qual constam elencados como prioritário.”

24 maio 2021, às 16h24.
Mostrar próximo post
Carregando