por Daniela Borsuk
com RIC Record TV

Um projeto de lei que irá identificar, com uma pulseira colorida, pacientes contaminados com a covid-19, foi aprovado na Câmara Municipal de Santa Fé. Conforme o texto do projeto, as pulseiras só poderão ser colocadas e retiradas por profissionais de saúde.

Conforme a autora do projeto, a vereadora Rosa Maria de Souza (PSC), quem romper a pulseira de identificação por conta própria será punido. A lei não estabelece multas, mas deve seguir a mesma penalidade do decreto municipal que prevê o pagamento de R$ 1 mil em casos de descumprimento do isolamento social por parte de pacientes confirmados com a covid-19.

Dos nove vereadores de Santa Fé, sete votaram a favor e um contra. Um dos vereadores estava ausente na sessão. O município segue em acordo com as cidades de Chopinzinho e Nova Santa Rosa, no Paraná, que também já aprovaram uma lei neste sentido.

Em Santa Fé, 36 pessoas morreram em decorrência de complicações causadas pela covid-19 na cidade. Cerca de 110 pessoas contaminadas e na fase ativa da doença devem receber as pulseiras no momento.

7 abr 2021, às 12h35.
Mostrar próximo post
Carregando