Pelo menos quatro celebrantes das novenas do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba, estão com coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio Santuário. Um deles, o padre Celso Cruz, é o que inspira mais cuidados.

Segundo o Santuário, além de padre Celso, padre Sérgio Lima, frater Willian Adriano e frater Cleverton Antonio Marques também testaram positivo para o novo coronavírus. Padre Celso, que é reitor do Santuário, já apresentava sintomas de gripe desde segunda-feira (29) e estava em isolamento na Casa Paroquial.

Ao longo da semana, os sintomas tornaram-se mais evidentes e no sábado (4) ele foi encaminhado ao Hospital Marcelino Champagnat. Segundo o Santuário, embora com a capacidade pulmonar reduzida, Celso não precisou ser internado em UTI.

Conforme informou o Santuário, o padre continua internado num quarto do hospital e é medicado. “Neste domingo (5), entrou em contato e disse que está bem melhor. A alta hospitalar deve acontecer em 4 dias”, informou o comunicado oficial.

Os demais Missionários Redentoristas apresentam sintomas leves e permanecem isolados na Casa Paroquial. O Santuário, que estava aberto somente para visitação, fechou as portas neste domingo e, por enquanto, não há previsão de reabertura.

A transmissão das missas continua sem alterações, todos os dias, às 7h e 19h, através do YouTube e Facebook do Santuário. A transmissão das novenas também permanece inalterada.

padres-perpetuo-socorro-coronavirus
Foto: Arquivo/Santuário Perpétuo Socorro.

5 jul 2020, às 14h00.
Mostrar próximo post
Carregando