Nesta segunda-feira (17), o comércio de Porecatu, norte do Paraná, iniciou o dia com as portas fechadas. O decreto municipal nº052, publicado na quinta-feira (13), proibiu o funcionamento normal de lojas locais. Só é permitido o trabalho interno e delivery

A medida foi tomada após aumento de casos da covid-19 entre os moradores. Atualmente, a cidade já soma 1.083 casos positivos para a doença, para uma população de pouco mais de 12 mil habitantes. Na semana passada, o município já havia mudado regras de funcionamento de mercados, proibindo a compra presencial

No novo decreto, que vale a partir desta segunda-feira (17), fica permitido o funcionamento das lojas apenas nos sistemas de retirada, com uma pessoa por vez e com delivery. As portas ficam obrigatoriamente fechadas. Supermercados devem permitir a entrada de somente 30 clientes por vez, que precisarão agendar horário para as compras. Continua funcionando o sistema de entrega de mercadorias.

Padarias, açougues, mercearias, lojas de conveniência e restaurantes podem atender até as 18h. Academias permanecem fechadas, enquanto bares e lanchonetes funcionam com as mesmas regras de somente retirada.

Também está proibido o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, evitando com que pessoas se reúnam em aglomerações. O decreto vale até o próximo domingo, dia 23 de maio. Em todos os casos, continuam obrigatórias as medidas de segurança, como álcool em gel e distanciamento.

17 maio 2021, às 12h52.
Mostrar próximo post
Carregando