por Redação RIC.com.br
com Prefeitura de Curitiba

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) emitiu um alerta nesta sexta-feira (29) sobre a circulação de informações falsas, as chamadas fake news, em grupos nas redes sociais a respeito da vacinação em Curitiba, principalmente entre funcionários da área de Saúde.

De acordo com a Prefeitura Municipal, entre as informações errôneas espalhadas estão: 

  • mensagens que afirmam que para ser vacinado basta ir até o pavilhão no Barigui e provar que trabalha na área da saúde, mesmo sem agendamento;
  • um áudio que chama estudantes de medicina para comparecerem ao local de vacinação nesta sexta-feira;
  • uma convocação para que enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos de uma instituição de saúde da capital fossem até o Barigui para a vacinação na quinta-feira (28).

Ainda conforme a saúde municipal, as únicas situações de vacinação em andamento são:

  • a de pessoas que receberam a confirmação pelo aplicativo Saúde Já ou que fazem parte da lista de vacinados encaminhada pelos hospitais e confirmada pela SMS;
  • a vacinação que ocorre nas instituições, onde vacinadores estão imunizando pessoas do grupo de risco in loco, em Instituições de Longa Permanência e em cinco hospitais da cidade (Clínicas, Evangélico Mackenzie, Cajuru, Trabalhador e Pequeno Príncipe). A vacinação in loco de indígenas já foi finalizada.

29 jan 2021, às 16h37.
Mostrar próximo post
Carregando