Enquanto foi dito em toda a mídia que as academias devem voltar a funcionar já nesta terça-feira (16), a prefeitura de Curitiba não confirmou a informação. Nesta segunda-feira (15), a prefeitura disse que está “estudando formas de melhorar a regulamentação das atividades desenvolvidas nas academias de ginástica e esportes durante a pandemia”, mas não deu detalhes.

Conforme a prefeitura, propostas foram debatidas, nesta segunda-feira, por representantes do município e do setor, em reunião na sede da administração municipal. “As possibilidades de mudança em relação ao estabelecido no decreto 774 serão definidas esta semana“, diz a nota da prefeitura, publicada logo após representantes das academias comentarem a possibilidade de reabertura.

Entre as propostas apresentadas pelo município ao setor está a adesão das academias a um Termo de Responsabilidade Sanitária para o enfrentamento da covid-19. O documento seria obrigatório para volta às atividades dos estabelecimentos.

“A prefeitura está sensível ao problema econômico enfrentado pelo setor, mas não pode relaxar em relação a todas as medidas de controle da covid-19”.

Luiz Fernando Jamur, secretário de governo municipal.

Conforme a prefeitura, a decisão do decreto, divulgado no sábado (13), deve ser revista, mas por enquanto nada mudou. “Qualquer alteração só será possível mediante ampla segurança e posturas sanitárias adequadas, que serão apresentadas esta semana pela Saúde“, disse Luiz Fernando.

Comemoração de representantes do setor

Logo após a reunião com representantes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Curitiba, o lutador de MMA, Wanderlei Silva, publicou o resultado nas redes sociais comemorando a decisão.

Coronavírus em Curitiba

De acordo com dados da Prefeitura de Curitiba, a capital paranaense tem 1.865 casos confirmados e 83 mortes por Covid-19.

15 jun 2020, às 20h28. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h40.
Mostrar próximo post
Carregando