por Redação RIC.com.br
com informações de agências de notícias

A Rússia deve começar a vacinar sua população com uma vacina contra o coronavírus. A notícia ganhou repercussão neste sábado (1), depois que o ministro da Saúde da Rússia disse que os ensaios na vacina contra o coronavírus foram concluídos. A previsão é de que a população comece a ser vacinada em outubro.

Conforme Mikhail Murashko, o ministro da Saúde, a vacina desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa Epidemiológica e Microbiológica da Rússia (Gamalei), agora está na etapa de registro. Com isso, a expectativa é de que a vacina comece a ser distribuída para a população logo.

As primeiras vacinações, já a partir do dia 10 de agosto, serão destinadas a médicos e professores. Depois, em outubro, a população em geral deve começar a receber.

“Estamos planejando que a campanha de vacinação mais extensa, que será gradualmente acrescentada ao novo sistema de cuidados, começará em outubro”, afirmo Mikhail Murashko, o ministro da Saúde.

Embora este anúncio seja positivo, a segurança da vacina que deve ser aplicada na população preocupa autoridades. Isso por conta da rapidez com que a vacina foi desenvolvida e a falta de transparência do governo russo sobre os resultados dos ensaios clínicos.

2 ago 2020, às 15h13. Atualizado às 15h17.
Mostrar próximo post
Carregando