por Guilherme Becker
reportagem da RIC Record TV Curitiba

O governador Ratinho Junior exaltou a rapidez do estado na distribuição das primeiras doses da vacina contra a Covid-19. Em entrevista ao Paraná no Ar, da RIC Record TV, desta quarta-feira (27), o político comentou sobre a logística utilizada para distribuir os insumos para todos os 399 municípios do Paraná.

“No Paraná nós conseguimos distribuir a todos os municípios rapidamente, nas 399 cidades. As primeiras doses são para os profissionais de saúde que estão desde março. Dez, onze meses trabalhando de forma incansável. Então elevar esta proteção para eles para que a gente possa conforme for chegando as vacinas, que estão sendo negociadas pelo Ministério da Saúde, ampliar a vacinação”, declarou Ratinho Junior.

Para Ratinho Junior, as 390 mil doses que já estão em solo paranaense, representam um volume relativamente bom.

“Nós estamos com aproximadamente 390 mil doses no Paraná, então já é um volume relativamente bom, e agora vamos trabalhar para que conforme for chegando a gente possa ir repassando para os municípios”, detalhou.

As primeiras doses de vacina contra o coronavírus chegaram no Paraná no dia 18 de janeiro. Já no mesmo dia a Prefeitura de Curitiba organizou uma vacinação simbólica de oito profissionais de saúde do Hospital do Trabalhador. Já no dia 20 de janeiro, o Estado deu início à vacinação oficial.

Confira a entrevista desta manhã:

27 jan 2021, às 11h37.
Mostrar próximo post
Carregando