por Redação RIC.com.br
Com informações de sites oficiais, com supervisão de Guilherme Becker

Na sexta-feira (28) o Ministério da Saúde divulgou que iniciará a vacinação geral por ordem decrescente de idade, dos 59 aos 18 anos, mas ainda não a data definida para isso acontecer, por enquanto no estado os municípios seguem a aplicação do imunizante para grupos específicos. Confira o cronograma das principais cidades nesta segunda-feira (31)

Curitiba 

A capital paranaense começa nesta segunda-feira (31) a vacinação da primeira dose contra covid-19 para as pessoas de 25 anos ou mais com comorbidades.

Paralelamente ao grupo de comorbidades, a Secretaria Municipal da Saúde também inicia nesta terça-feira (01) a imunização de professores e trabalhadores da educação com 49 anos completos ou mais. Já a vacinação de pessoas com deficiência permanente atenderá quem tem 18 anos ou mais.

A imunização  da primeira dose contínua em pessoas 60 anos ou mais que ainda não receberam o imunizante 

(FOTO: Divulgação Prefeitura de Curitiba)

Toledo 

Na cidade de Toledo a vacinação continuará hoje (31) em três pontos da cidade que são eles: Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Certis Pioneiro e Coopagro para pessoas com comorbidades a partir dos 30 anos. Quem é cadastrado no BPC (Benefício de prestação continuada), idosos acima de 60 anos e trabalhadores da educação básica a partir de 46 anos.

A aplicação de segundas doses AstraZeneca ocorre de segunda a sexta das 12h às 16h nos três pontos. Já coronavac ocorre somente quarta e sexta no CERTI COOPAGRO.

(FOTO: Divulgação Prefeitura de Toledo)

Maringá 

Em Maringá a Secretaria de Saúde amplia a aplicação da 1ª dose para médicos veterinários e profissionais da educação física com 54 e 59 anos e trabalhadores da saúde com 30 a 59 anos. As aplicações também continuam para trabalhadores da educação com 45 a 59 anos e grupos prioritários anteriores. 

A Secretaria de Saúde do município aguarda receber novos lotes para a vacinação do grupo de trabalhadores do transporte aéreo para iniciar a vacinação. A retomada das aplicações da vacina em gestantes e puérperas só será possível com a chegada de doses da Pfizer ou Coronavac. No momento, Maringá está aplicando apenas doses da vacina AstraZeneca. 

Londrina

Na segunda maior cidade do estado, Londrina libera hoje (31), o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais atuantes na área de assistência social. Serão vacinados trabalhadores do (CRAS) e do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS). 

Quem está nesse público-alvo, e já fez seu cadastro eletrônico no portal do Município, deverá agendar uma data e horário para a aplicação da dose. A imunização ocorre nos seguintes locais: 

  • Centro de Imunização, que funciona junto ao Centro de Convivência do Idoso – Norte (R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília); 
  • Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877); 
  • UBS Eldorado (R. Tertuliano, 800) e UBS Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570).

No Centro de Imunização, o atendimento ocorre de segunda-feira a sábado, das 8h às 23h, e aos domingos, das 8h às 19h. Nas demais unidades, a aplicação das doses acontece de segunda a sábado, das 8h às 19h30, com exceção da UBS Ouro Branco, que abre de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h30. 

Vacinação no Paraná

  • Vacinas distribuídas: 4.407.806
  • Vacinas aplicadas: 3.492.611
  • Primeira dose: 2.348.488
  • Segunda dose: 1.144.123
  • Total de paranaenses vacinados: 2.348.488

31 maio 2021, às 10h31.
Mostrar próximo post
Carregando