Líder da bancada do PSD na Câmara Municipal de Curitiba, o vereador Jairo Marcelino, 77 anos, morreu nesta terça-feira (20), vítima da covid-19.

O parlamentar estava internado no Hospital Vita, na capital paranaense, desde o dia 30 de setembro, com um quadro de pneumonia.

Eleito pela primeira vez em 1982, o vereador Jairo Marcelino da Silva foi reeleito para o nono mandato consecutivo em 2016, com 8.865 votos. Ex-motorista de ônibus, Jairo Marcelino tinha 40 anos quando ingressou na CMC.

Vereador mais antigo da atual legislatura, Jairo Marcelino esteve no cargo de terceiro-secretário da Casa por duas vezes. Das nove vezes em que foi integrante da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, por quatro presidiu o grupo, a primeira delas em 1987. A mesma atribuição foi repetida por três vezes na Comissão de Serviço Público, a partir de 2008. Presidiu por uma vez as comissões de Constituição e Justiça e de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública. Integrou as comissões de Urbanismo, Obras Públicas e TI e de Educação, Cultura e Turismo por quatro vezes.

Jairo Marcelino foi o segundo parlamentar a contrair covid-19 entre vereadores da capital paranaense. A vereadora Noemia Rocha (MDB) também teve a doença. Ele era candidato as eleições municipais deste ano também.

Jairo Marcelino deixa esposa, 6 filhos, 13 netos e 2 binetos.

As informações do sepultamento ainda não foram divulgadas.

LUTO: confira mensagens de condolências

Mais informações em breve

20 out 2020, às 14h58. Atualizado às 15h40.
Mostrar próximo post
Carregando