por Redação RIC.com.br
com informações da Prefeitura de Curitiba

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba fez um alerta a população, nesta quarta-feira (10), sobre uma nova tentativa de golpe em prática na cidade. Pessoas têm usado o nome da Vigilância Sanitária para pedir dinheiro a empresários locais como se estivessem produzindo materiais sobre a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Uma das pessoas que alertou sobre a tentativa de golpe informou, nesta terça-feira (9), que recebeu a ligação de uma pessoa se identificando como funcionário da Vigilância Sanitária de Curitiba. Ela estaria arrecadando dinheiro para materiais de alerta sobre a covid-19.

A Vigilância Sanitária alerta que todos os materiais com orientações para a população, independentemente de ser sobre o novo coronavírus ou não, são gratuitos. A Vigilância não faz ligações para cobrar ou pedir dinheiro para algum tipo de serviço.

Quem recebeu esse tipo de ligação ou mensagem deve fazer boletim de ocorrência, para que a polícia possa investigar e tentar chegar até os criminosos”;

Rosana Zappe, diretora do Centro de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba.

As taxas de serviço da Vigilância Sanitária são recolhidas por meio de Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e referentes à licença sanitária e aprovação de projetos, portanto, sem vínculo com qualquer tipo de publicação.

10 jun 2020, às 17h45. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h40.
Mostrar próximo post
Carregando