Mais uma estação-tubo é destruída após acidente com carro em Curitiba

Estação-tubo fica na Avenida Presidente Wenceslau Braz; passageiros precisam caminhar até outro ponto para embarcar

por Guilherme Becker
com informações de Kainan Lucas, da RICtv
Publicado em 27 maio 2024, às 11h23.

Mais uma estação-tubo foi destruída por um carro em Curitiba, desta vez na Vila Guaíra. A estação Antero de Quintal, sentido terminal do Portão, foi danificada no último sábado (25), depois que um veículo perdeu o controle e bateu na estrutura. Com os danos, passageiros que pretendem embarcar no transporte coletivo devem buscar outros pontos.

Estação-tubo destruída prejudica usuários em Ciuritiba
Estação-tubo destruída prejudica usuários em Ciuritiba (Foto: Kainan Lucas/ RICtv/ Colaboração)

“Então, tem que andar na anterior ou na próxima, tanto pra embarcar como na volta. Depois do acidente eu não tinha visto, daí eu vim e encontrei a estação fechada. Estava vindo do médico, com dor na perna, dá uma distância maior para caminhar”, comenta a passageira Izabel Santos, que usa a estação diariamente.

Leia também:

Conforme informações da Urbanização de Curitiba (Urbs), a previsão é que o conserto seja realizado até o dia 30 de maio, se as condições climáticas favorecerem. A estação-tubo danificada fica localizada na Avenida Presidente Wenceslau Braz.

Estação-tubo destruída por picape

No dia 13 de maio, um motorista de uma picape destruiu uma estação-tubo, localizada no bairro Cajuru, em Curitiba. O condutor da Fiat Toro seguia pela Avenida Presidente Affonso Camargo quando perdeu o controle do veículo e atingiu a estação Vila Nova. 

Motorista invadiu e destruiu estação-tubo, em acidente, em Curitiba
Motorista invadiu e destruiu estação-tubo, em acidente, em Curitiba (Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

Com a força do impacto, o automóvel chegou a subir na estação-tubo e destruiu grande parte da estrutura. O condutor da Toro abandonou o veículo e não foi encontrado na chegada do Corpo de Bombeiros.

“Eu abri o carro, não tem sangue, então ele saiu bem de dentro do veículo. Sorte que não tinha cobrador, porque senão teria atingido ele. Deveria ter gente dentro do tubo se fosse de dia”, comentou o subtenente Batista, do Corpo de Bombeiros.

O cobrador, que trabalha no local, tinha deixado a estação há cerca de dois minutos. Ninguém ficou ferido no acidente.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.