por Daniela Borsuk
com informações da Polícia Civil do Paraná

Um homem que estava foragido por roubo a um posto de combustíveis foi preso nesta quarta-feira (3), no bairro Cajuru, em Curitiba. O crime foi registrado em 2007 e o suspeito tinha, contra ele, um mandado de prisão preventiva desde 2013. Ele foi condenado em 2020 a uma pena de 8 anos e sete meses pelo crime.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, o homem seria coautor do crime, que teria ainda a participação de mais dois homens e uma mulher, que foram capturados. Segundo as investigações, a balconista do posto de combustíveis teria planejado o roubo e pedido para os suspeitos a atingirem com um tiro. A intenção da mulher, conforme a polícia, era pedir uma indenização trabalhista tendo em vista as lesões sofridas no referido assalto.

Conforme a delegada Vanessa Cristina, a suspeita estaria grávida de 5 meses e teria fornecido informações sobre o valor no cofre do posto. A mulher pretendia dividir os R$ 60 mil que seriam levados no roubo e ainda ganhar R$ 150 mil de indenização da empresa, pelo risco de morte que correu com a filha no ventre.

Segundo a polícia, a mulher a princípio negou participação no crime, mas o advogado de um dos suspeitos conseguiu gravações de conversas telefônicas que apontavam que ela participou da ação. 

“Os três assaltantes teriam inclusive “acertado” que o tiro deveria ser dado de raspão, na barriga, contudo as imagens das câmeras de segurança deixaram evidente que o autor que realizou o disparo já estaria evadindo-se do local, retornando apenas para realizar o disparo combinado no referido plano. Na referida gravação telefônica, a vítima do disparo disse ainda que os demais autores esqueceram de subtrair o computador principal, o qual armazenava as imagens das câmeras de segurança do posto de gasolina”, afirmou a delegada. A mulher foi indiciada pelos crimes de roubo e formação de quadrilha.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

4 abr 2024, às 11h46.
Mostrar próximo post
Carregando