Grande Curitiba registrou 8 feminicídios em menos de 2 meses; relembre os crimes

por Guilherme Fortunato
com informações de Francielly Azevedo, da RICtv
Publicado em 12 fev 2024, às 11h30. Atualizado às 11h32.

Oito casos de feminicídio foram registrados na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) em 2024. Em todos, os suspeitos de cometer o crime eram companheiros ou ex-companheiros das vítimas.

O caso mais recente foi a morte da jovem Nayara Queiroz Farias, que foi encontrada morta no banheiro de casa, no bairro São Miguel, em Curitiba. O marido e principal suspeito foi preso e segundo a Polícia Civil, tentou simular que Nayara tirou a própria vida.

Mulher morta a facadas no Campo de Santana

Patrícia Cristina do Nascimento, de 45 anos, foi morta a facadas no dia 6 de janeiro, no bairro Campo de Santana, em Curitiba. De acordo com as investigações, o suspeito acertou uma facada no coração da vítima.

O crime teria acontecido na presença do filho autista de Patrícia. O suspeito e a atual namorada dele foram presos.

Enfermeira é morta pelo ex-marido

A enfermeira Patrícia Soares, de 45 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido, Paulo Cézar Augusto, no dia 15 de janeiro, em Campina Grande do Sul. O suspeito enviou um áudio para a família da vítima dizendo que cometeu o crime.

Paulo Cézar fugiu depois do crime e é considerado foragido pelo crime. A filha do casal disse que o pai tinha comportamento agressivo.

Jovem morre asfixiada em Pinhais

Milena dos Santos Martins, de 21 anos, morreu asfixiada em Pinhais. O namorado dela, de 20 anos, foi preso em flagrante suspeito de trancar a respiração da vítima com o joelho.

Feminicídio em Araucária

Eduarda Correa, de 25 anos, foi outra vítima de feminicídio neste ano na Grande Curitiba. A jovem morreu asfixiada e teve o rosto desconfigurado por causa da violência. O namorado dela, Thiago Trindade, foi preso horas depois do crime.

Diarista é assassinada em Itaperuçu

Sueli Terezinha, de 50 anos, foi assassinada no dia 29 de janeiro, em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O ex-namorado é suspeito de atirar na vítima e incendiar o corpo e casa dela após o crime.

Mulher é morta a vassouradas no Paraná

No dia 1º de fevereiro, Taís Gonçalves Santos, de 25 anos, foi espancada até a morte com uma vassoura. Robson Ribeiro, companheiro da vítima, chamou a polícia e disse que a jovem havia caído antes de morrer.

Ele foi preso em flagrante pelo crime e já tinha histórico de violência doméstica contra a vítima.

Mulher é assassinada a facadas em Pinhais

Crislaine Matoso Barros, de 33 anos, foi morta a facadas pelo marido enquanto retornava para casa ao deixar os filhos na escola. O crime aconteceu em Pinhais, no dia 9 de fevereiro. O suspeito foi preso em Morretes, no litoral paranaense.