Crimes contra mulheres: 779 pessoas são presas em março
No mês da mulher, a Polícia Civil prendeu 779 suspeitos de violência contra as mulheres no Paraná. A ação da Polícia Civil, no âmbito da Operação Átria, ocorreu em 229 municípios. O foco foi o combate a diversos crimes contra mulheres, como feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres e outras tipificações.
- Leia também:
- Padrasto preso no PR é suspeito de abusar sexualmente de enteada durante 8 anos
- VÍDEO: Frentista chamado de “macaco” leva cabeçada durante trabalho, no PR
Ao longo dos 27 dias, os policiais civis apreenderam 31 armas de fogo, 29 armas brancas e 447 munições irregulares. Além disso, houve o registro de 4.610 boletins de ocorrência de violência doméstica e familiar, 2.854 inquéritos policiais concluídos e 3.154 medidas protetivas solicitadas ao Poder Judiciário. As vítimas também receberam ateindimento multidisciplicar, e não só policial.
Conforme a PCPR, a operação também promoveu ações educativas. 7,6 mil pessoas receberam orientações em palestras e panfletagens orientativas sobre crime contra mulheres.
A Operação Átria tem o objetivo de tirar a mulher da condição de vítima para colocá-la em evidência, informou a Polícia Civil. Portanto, a instituição ainda acredita que, com a ação, diversas mulheres se salvaram de crimes piores.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.