Casal mata cão por negligência e é indiciado no Litoral do Paraná
Além de matar o cão, o casal também foi indiciado por negligência e maus-tratos a outros dois cachorros que cuidavam
Um casal foi indiciado, na última terça-feira (25), por maus-tratos após matar um cão por negligência. O crime aconteceu em maio de 2024 na cidade de Antonina, no Litoral do Paraná.
Conforme investigações da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o casal, de 35 e 46 anos, eram tutores de três cachorros. O resgate foi realizado por uma Organização Não-Governamental (ONG) de proteção aos animais. Contudo, um dos cães morreu devido às condições degradantes.
De acordo com o delegado da PCPR, Emmanuel Lucas Moura, os animais estavam em um estado deplorável e com sinais evidentes de negligência. “A denúncia de moradores da cidade e a ação rápida da ONG foram cruciais para salvar a vida dos dois cães, que agora encontram-se em lar substituto”, afirmou.
Após as investigações da PCPR, tanto sobre o cão que morreu quanto sobre os dois que sobreviveram, o casal foi indiciado por negligência. Eles podem ficar até cinco anos presos pelo crime de maus-tratos a animais domésticos. Além disso, pode ser aplicada uma multa e uma proibição de manter a guarda de cães e gatos, conforme prevê a Lei de Crimes Ambientais.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.