Apresentador de TV que estava desaparecido é encontrado morto em ilha

Michael Mosley, que deixa 4 filhos, ficou conhecido por programas que falavam de hábitos saudáveis, como dieta e exercícios

Publicado em 10 jun 2024, às 09h28.

O apresentador de TV britânico Michael Mosley, de 67 anos, que estava desaparecido foi encontrado morto no domingo (9), na Ilha de Symi, na Grécia. Conhecido por ser defensor de um estilo de vida saudável, Mosley estava sumido desde a última quarta-feira (5), após sair para caminhar em uma das praias de Ágios Nikolaos. 

Apresentador de TV que estava desaparecido é encontrado morto em ilha
A polícia deve descartar que a morte tenha ocorrido por um ato criminoso (Foto: Reprodução/Instagram)

O óbito foi confirmado pela mulher do apresentador, Clare Bailey Mosley, em comunicado à rede britânica BBC.

A TV Globo faria a exibição da série Noite Sem Fim, apresentada por Mosley, sobre problemas ligados ao sono, no Fantástico deste domingo. Após a notícia da morte, porém, a emissora cancelou a estreia do programa.

“É devastador ter perdido Michael, meu marido maravilhoso, engraçado, gentil e brilhante”, disse a mulher do apresentador, que também estava na ilha. Segundo ela, o marido teria errado o caminho e desmaiado. 

Apresentador de TV encontrado morto: polícia descarta crime

Eleftherios Papakalodouka, o prefeito de Symi, informou que o corpo foi achado quando as equipes vasculharam a área com câmeras. Segundo a BBC, as autoridades conduziram as buscas por Mosley por cinco dias sob altas temperaturas. Ele foi encontrado a meia hora de Pedi, onde havia sido visto pela última vez. De acordo coma polícia, uma possível morte por ato criminoso está descartada.

Michael, que deixa 4 filhos, ficou conhecido por programas que falavam de hábitos saudáveis, como dieta e exercícios. Dentre as principais atrações que ele comandou estão Acredite: Eu Sou Médico e The Truth About Exercise, ambas da BBC. Nas rádios, apresentou Just One Thing, também da corporação britânica, que ganhou uma versão para a TV este ano.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando