Curitibana Nicolly Carneiro viaja para Portugal para representar Judô brasileiro

Nicolly Carneiro embarca para Portugal para o Campeonato Europeu Cadete de Judô. A curitibana é uma das grandes promessas da modalidade

por Raiane Parreira
com revisão de Daniela Borsuk
Publicado em 22 maio 2024, às 14h51. Atualizado às 14h56.

Nicolly Carneiro – a jovem de 17 anos e líder do Ranking Mundial da categoria sub-18 menos 48kg – está literalmente de malas prontas: a judoca embarca para Portugal nesta quarta-feira (22), onde vai disputar mais uma etapa do Campeonato Europeu Cadete de Judô.

Nicolly Carneiro, judoca curitibana.
Nicolly com a medalha de prata do pan-americano 2024. (Foto: Nicolly Carneiro/ Instagram).

A competição será na cidade de Coimbra entre os dias 22 e 27 de maio e é muito importante, já que acumula pontos para o mundial de 2024.

“Essa etapa do europeu é um passo fundamental na minha carreira. Lá vão estar reunidas as melhores atletas do continente. Competição muito forte. O Brasil sempre marca presença. É uma excelente oportunidade para acumular pontos e bagagem nesse cenário internacional”, relata Nicolly, que além de ser a atual campeã brasileira e paranaense na categoria, conta com o Panamericano de 2023 no currículo.

Rotina de treinos de Nicolly Carneiro

Para se manter em alto nível, a jovem curitibana tem uma rotina puxada de treinos; Nicolly treina na AABB-Curitiba, onde são realizados cerca de 15 trabalhos por semana, entre a parte física, tática e também fisioterapia.

De olho no futuro

Nicolly Carneiro é uma das grandes promessas do Judô Mundial e é considerada referência para jovens judocas. Na etapa de Portugal, a paranaense entra como uma das favoritas ao título, mas apesar do ótimo momento, ela ainda possui um objetivo maior: as Olimpíadas de 2028.

“O que posso dizer é que, mesmo ainda estando na base da modalidade, vou me esforçar muito entrar na disputa por uma vaga olímpica para 2028. Quero representar nossas cores em Los Angeles”, afirma a atleta.

Acompanhe as principais notícias dos esportes no RIC Esporte Clube.

Mostrar próximo post
Carregando