Atual campeão, Lucas Moraes é favorável ao novo calendário da modalidade
Pela primeira vez na história, o Rally dos Sertões foi adiado em 27 edições em função da pandemia do novo coronavírus. Todo calendário da modalidade foi replanejado, visando evitar a proliferação da doença. Campeão da edição de 2019, Lucas Moraes aprovou a decisão do adiamento do início da temporada.
Anteriormente marcada para agosto, a disputa acontecerá entre os dias 7 e 15 de novembro, começando em São Paulo e terminando no Ceará.
Foto: Divulgação/RF1
“Tenho certeza de que a organização tomou a melhor decisão possível. Muitas pessoas estão envolvidas nessa disputa, é uma prova que movimenta não apenas pilotos e staff, mas também grandes populações locais por onde os carros, motos e quadris passam. O sucesso da competição chama bastante atenção dos fãs do mundo off road e a prova deste ano já tem 150 competidores inscritos, sendo que as inscrições seguirão abertas até novembro”, comentou.
O calendário do Sertões Series, campeonato do qual o Rally dos Sertões faz parte, também foi alterado e começará em 26 de agosto, no Jalapão, em Tocantins. A segunda rodada está prevista para Santa Catarina, entre os dias 1º e 3 de outubro, enquanto a temporada será encerrada em São Paulo entre os dias 3 e 5 de dezembro.
“Precisamos aproveitar esse tempo que ficaremos parados. A saúde de todos deve estar sempre em primeiro lugar, então essa pausa é mais do que necessária, mas estamos nos preparando fisicamente e mentalmente em casa para voltar às corridas melhores do que nunca”, completou Lucas.
Confira o novo calendário do Sertões Series 2020:
26 a 29/08 – Series Jalapão
01 a 03/10 – Series Santa Catarina
07 a 15/11 – Sertões
03 a 05/12 – Series São Paulo