F1: Hamilton e Vettel lideram tempos desta sexta-feira na Fórmula 1
Hoje (17) aconteceram os dois primeiros treinos livres para o GP da Hungria que será no próximo domingo. A Mercedes colocou o melhor tempo com Lewis Hamilton sendo o mais rápido com pneus duros. Na segunda parte, diante de chuva, a Ferrari melhorou em relação as últimas semanas e foi quem teve o melhor desempenho do TL2. Sebastian Vettel foi o mais rápido; Enquanto a Racing Point apareceu duas vezes entre os cinco melhores.
Treino livre 1
Depois de vencer as duas corridas consecutivas na Áustria, a Mercedes, foi quem fez os melhores tempos no primeiro treino livre do GP da Hungria. Lewis Hamilton liderou a classificação com 1m16s003, seguido pelo seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas com 1m16s089. A vantagem inicial de Hamilton foi ainda mais impressionante, considerando que ele estabeleceu seu tempo mais rápido com o pneu mais duro disponível.
A única equipe que conseguiu se manter na casa do 1m16s no TL1 foi a Racing Point com Sergio Perez e Lance Stroll. Daniel Ricciardo mostrou um bom desempenho com a Renault em quinto, à frente de Sebastian Vettel e Charles Leclerc, da Ferrari, que estão desesperados por um resultado melhor neste fim de semana, depois de ambos não completar o GP da Estíria na última semana.
O que mais surpreendeu foi o ritmo de Max Verstappen e da Red Bull na oitava posição. A equipe tem sido a principal adversária da Mercedes no início da temporada e espera-se que seja ainda mais forte em Budapeste, onde Verstappen conquistou a pole na temporada passada, contudo o holandês foi 1,4s mais lento que Hamilton na primeira etapa.
Treino Livre 2
Na segunda parte do dia, a Ferrari chegou a frente pela primeira vez nesta temporada. Sebastian Vettel liderou o treino com o tempo de 1m40s464. O tempo do TL2 diminuiu em relação ao primeiro treino por conta da chuva que tomou conta na região do GP. Inclusive, sete pilotos – incluindo Hamilton – não estabelecem o tempo do TL2 com o clima chuvoso; a previsão é que o clima chuvoso possa continuar para o sábado e também no domingo da corrida.
Valtteri Bottas fez uma volta na Mercedes e terminou 0,272s atrás de Vettel com pneus intermediários, seguido dele, em terceiro, ficou Carlos Sainz da McLaren.
Os companheiros de equipe da Racing Point, Lance Stroll e Sergio Perez, mais uma vez entraram no top5 e ficaram em quarto e quinto, respectivamente, com Pierre Gasly retornando à pista em sexto com a Alpha Tauri, depois de perder a sessão na manhã inteira.
Segundo a previsão do tempo para a Hungria neste final de semana, há uma ameaça do tempo chuvoso continuar para o sábado. Sendo assim é possível o treino classificatório não ocorrer amanhã. A corrida acontece no domingo, às 10h10 da manhã.