F1: Williams mantém dupla de pilotos para Fórmula 1 de 2021
A Williams F1 anunciou nesta quinta-feira (16) que continuará com o inglês George Russel e o canadense Nicholas Latifi para a próxima temporada. O comunicado confirma também que a equipe continuará na Fórmula 1, mesmo com os problemas financeiros apresentados.
George Russel é piloto júnior da Mercedes e tem vínculo com a equipe alemã até o final de 2021. Com a possibilidade da atual campeã do grid renovar com Valtteri Bottas para o próximo ano, o jovem piloto inglês de 22 anos não teve outro caminho a não ser permanecer na Williams para a próxima temporada.
“Vou ficar na Williams em 2021. Assinei um contrato de três anos com a equipe e vou seguir aqui para construir meu último ano. Espero que seja quando as coisas aconteçam para mim. Não estou decepcionado com a Mercedes, não havia nada que pudessem fazer”, disse Russel antes do GP da Hungria nesta semana.
“Então, eu estou aqui, farei tudo o que puder pela Williams este ano e no próximo ano, e vamos ver o que é válido depois disso”. Completou o piloto inglês.
Latifi também renovou seu vínculo para 2021. Ele juntou-se à equipe Williams nesta temporada, substituindo Robert Kubica. O piloto canadense conta com grande investimento do pai, o empresário Michael Latifi. Dono de uma das empresas que patrocina a Williams, o pai do piloto leva um apoio financeiro significativo para a equipe de Grove.
Será a primeira vez desde 2016 que a Williams repete uma dupla de pilotos por duas temporadas. A última vez foi com Felipe Massa e Valtteri Bottas, correndo na equipe de 2014 até 2016.
Os pilotos da Williams correm neste final de semana no GP da Hungria. A classificação será no sábado, às 10h. Enquanto a corrida acontece no domingo, às 10h10.