Hamilton comemora superioridade em Abu Dhabi na despedida da Fórmula 1
O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) encerrou a temporada da Fórmula 1, na qual já havia conquistado seu sexto título mundial, vencendo de ponta a ponta e com uma vantagem confortável no Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste domingo.
“É a melhor forma de terminar o ano!”, comemorou o campeão, antes de confessar que não esperava “ter tanta diferença no ritmo”, e de quase lamentar “não ter havido batalhas na pista”.
O holandês Max Verstappen (Red Bull) e o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que largaram logo atrás, completaram o pódio.
FINAL 2019 DRIVER STANDINGS: TOP 10
21 races complete – and here is how the top ten drivers finished! #AbuDhabiGP #F1 pic.twitter.com/50asWafz8h
— Formula 1 (@F1) 1 de dezembro de 2019
Leclerc passou algumas horas com seu terceiro lugar em suspense já que foi objeto de uma investigação devido ao fato de que o volume de gasolina em seu carro antes do GP não correspondia ao que foi anunciado por sua escuderia. Mas no final os comissários encerraram o caso com uma multa de 50.000 euros.
Depois de largar na última posição devido a uma sanção por ter feito duas trocas de motor além do número autorizado por temporada, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) conseguiu terminar em quarto.
Em seguida cruzaram a linha de chegada o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que largou em quarto mas teve dificuldades em uma de suas paradas nos boxes para fixar uma roda, e o tailandês Alexander Albon (Red Bull).