Maringaense Felipe Drugovich estreia com vitória seu primeiro GP na F2
Bastaram duas largadas para o jovem piloto maringaense Felipe Drugovich ter sua primeira conquista na Fórmula 2, categoria de acesso à Fórmula 1. Neste domingo, aos 20 anos ele fez sua estreia com vitória na Áustria.
Na Fórmula 2 são sempre duas provas por GP e, no GP da Áustria, o primeiro do ano, o maringaense somou 4 pontos e obteve o oitavo lugar na corrida do sábado. Com a regra do grid invertido para as oito primeiras posições, Drugovich largou na pole na prova de domingo.
Na segunda prova, o maringaense que corre pela da MP Motorsport liderou as 28 voltas de ponta a ponta. Por várias vezes foi de Drugovich a melhor volta da prova.
Com 21 pontos, Felipe Drugovich ocupa a terceira colocação no mundial de pilotos – são 15 pontos à frente de seu companheiro de equipe, o japonês Nobuharu Matsushita. A competição é liderada pelo britânico Callum Ilott (Uni-Virtuosi), com 27 pontos, seguido pelo russo Robert Shwartzman (Prema), com 23 pontos.
Os brasileiros Pedro Piquet (Charouz), filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, e Guilherme Samaia (Campos) não pontuaram no GP da Áustria. A segunda etapa da F2 é o GP da Estíria, também no circuito de Spielberg, no próximo fim de semana.