Mesmo com o adiamento de alguns GPs da temporada por conta da pandemia do novo coronavírus, o mercado de pilotos da Fórmula 1 segue agitado.
Hamilton e Vettel receberam propostas para renovar (Rodrigo Arangua/AFP
De acordo com informações veiculadas nos últimos dias acerca do assunto, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel devem comunicar suas intenções de renovar com a Mercedes e Ferrari, respectivamente, até o final de abril.
Mattia Binotto, chefe da Scuderia Ferrari, já deixou claro que a renovação com Vettel seria o melhor dos cenários. No entanto, o alemão terá que aceitar uma redução salarial e um contrato de um ano. Caso a proposta não interesse e as partes não cheguem a um consenso, Daniel Ricciardo e Carlos Sainz são os nomes mais prováveis assumir o lugar de Vettel.
Do outro lado, a Mercedes tenta renovar com o atual campeão por mais duas temporadas. Contudo, enquanto Toto Wolff espera a decisão do britânico, nomes como o de George Russell começam a surgir como alternativas.
Por conta da pandemia da covid-19, a tendência é que a Fórmula 1 retome as atividades apenas no dia 7 de junho, no GP do Azerbaijão.