Sem Hamilton, Albon faz melhor tempo no 1º treino livre do GP do Brasil
Já campeão da temporada 2019 da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton não foi para a pista no primeiro treino livre do Grande Prêmio do Brasil, nesta sexta-feira, no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Sem o piloto da Mercedes, o melhor tempo ficou por conta de Alexander Albon, da Red Bull Racing.
O tailandês registrou marca de 1m16s142; 0,551 segundo mais rápido que Vallteri Bottas, da Mercedes, que apareceu com o segundo melhor tempo. Sebastian Vettel ficou em terceiro com 1m17s041.
Em dia chuvoso na capital paulista, o treino livre começou com um temporal em Interlagos, alterando as condições da pista. Com o andamento da sessão, a chuva foi diminuindo e os pilotos começaram a testar os pneus para asfalto seco.
Em um desses testes, Albon, que já havia registrado a melhor marca, perdeu o controle do carro na curva da Junção e sofreu o único acidente do treino, já restando poucos minutos para o fim. A colisão foi leve, mas a organização deu bandeira vermelha e suspendeu a sessão.
First on the timesheets, but last back to the pits for Albon #BrazilGP #F1 pic.twitter.com/NSilJ1bsfQ
— Formula 1 (@F1) November 15, 2019
Além de Hamilton, Grosjean, Perez e Verstappen não marcaram tempo. O piloto da Red Bull chegou a ir para a pista, mas acabou rodando no S do Senna com os pneus para pista seca. Os pilotos voltam a pista logo mais, às 15h (Brasília), para o segundo treino livre do GP.