A história de Sebastian Vettel na Ferrari se encerra ao final desta temporada. De acordo com o portal alemão Auto Motor und Sport, o piloto não chegou a um acordo de renovação com a escuderia italiana e deve deixar a equipe após o fim de 2020.
Tetracampeão da Fórmula 1, Vettel negociava com Mattia Binotto, chefe da Ferrari, há algum tempo, mas não estaria satisfeito com os valores e o tempo de contrato oferecidos na nova proposta. Sem acordo, o piloto alemão deixaria a escuderia com o fim de seu atual vínculo, que se encerra nesta temporada. De acordo com o portal alemão, o anúncio oficial pode ser dado nesta terça-feira.
Vettel deve se despedir da Ferrari ao fim desta temporada
Caso se confirme a notícia, Vettel deixará a Ferrari sem conseguir conquistar um título pela equipe. Depois de ser campeão durante quatro temporadas consecutivas (entre 2010 e 2013) pela Red Bull, o alemão foi contratado a peso de ouro pela escuderia italiana, mas não conseguiu seguir os passos de seu ídolo Michael Schumacher.
Sendo assim, Vettel deve procurar uma nova equipe a partir de 2021. Renault e McLaren já sinalizaram interesse no piloto e podem agir já durante a pandemia da covid-19, que antecipou os tempos de negociações. Por outro lado, a Ferrari também busca um companheiro para Charles Leclerc. Além de Lewis Hamilton, que sempre é especulado caso não renove com a Mercedes, Daniel Ricciardo, da Renault, e Carlos Sainz, da McLaren, aparecem entre os cotados.