Mesmo suspenso, Gabigol é inscrito na Libertadores pelo Flamengo

por Mariana Gomes
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 27 mar 2024, às 22h01.
POST 2 DE 2

Gabriel Barbosa, conhecido popularmente como Gabigol, está na lista de jogadores que estão inscritos na Libertadores divulgada pelo Flamengo nesta quarta-feira (27). Contudo, o atleta está suspenso até abril de 2025 por fraudar o exame antidoping.

Apesar da suspensão, o Flamengo já havia anunciado em nota oficial que ajudaria Gabigol a recorrer à suspensão no tribunal da Fifa na Suíça. “Não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”, diz a nota.

Além disso, o flamenguista publicou um comunicado em sua conta no X, antigo Twitter, sobre a suspensão. Primeiramente, Gabigol afirmou que não tentou fraudar nenhum exame antidoping, e que acredita que será inocentado.

“Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas”, escreveu. “Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior”.

Juntamente com Gabigol, nomes famosos do Flamengo estão inscritos na Libertadores. Alguns deles são Pedro, Everton Cebolinha e David Luiz.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando