Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina 2027; veja possíveis estádios
Anúncio foi feito na Tailândia nesta sexta-feira (17); Brasil recebeu mais votos que a candidatura europeia
A Copa do Mundo Feminina 2027 será realizada no Brasil. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17), na Tailândia, pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino. O país disputava a candidatura com uma concorrente europeia, formada por Holanda, Alemanha e Bélgica. Por 119 votos e 78, os brasileiros levaram a melhor.
Com o resultado, esta será a primeira vez, em 10 edições, que a Copa do Mundo Feminina será disputada na América do Sul. Por ser país sede, o Brasil já está classificado. Assim como a última edição do torneio, disputada na Austrália e Nova Zelândia, vencida pela Espanha, a competição contará com a participação de 32 seleções.
O Brasil busca o título inédito da competição. A melhor campanha brasileira foi em 2007, na China, quando ficou com o vice-campeonato, após perder a final para a Alemanha. Já em 1999, as brasileiras ficaram com o terceiro lugar.
Na eleição desta sexta-feira (17), o Brasil apostou em uma apresentação com destaque em uma sede que nunca recebeu o torneio, enquanto que as europeias apostaram na facilidade de acesso aos estádios nos três países. Durante a campanha, foi exibido um vídeo da jogadora Marta, eleita seis vezes a melhor atleta do mundo.
Estádios da Copa do Mundo Feminina
Com a eleição do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina 2027, o país inicia a preparação para receber os jogos entre 24 de junho e 25 de julho. A princípio, devem ser escolhidos 10 estádios para a competição:
- Maracanã (Rio de Janeiro)
- Arena Corinthians (São Paulo)
- Mané Garrincha (Brasília)
- Mineirão (Belo Horizonte)
- Beira-Rio (Porto Alegre)
- Fonte Nova (Salvador)
- Arena Pernambuco (Recife)
- Arena Castelão (Fortaleza)
- Arena Amazonas (Manaus)
- Arena Pantanal (Cuiabá)
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui