Corinthians teve temporada vitoriosa em 2019
O Corinthians anunciou nesta quinta-feira que optou por profissionalizar todo o elenco do futebol feminino. Agora, as jogadoras do Timão passam a ter registro na carteira de trabalho, em um sistema semelhante ao das equipes masculinas.
O Corinthians tem trabalhado para manter o protagonismo no futebol feminino brasileiro. Em declarações publicadas pelo site oficial do Timão, o presidente Andrés Sanchez destacou a tradição do clube na modalidade:
“O Corinthians sempre esteve na vanguarda no futebol feminino e este é um passo importante na conquista dos direitos trabalhistas, mostrando que respeita as minas por aqui é prática e não conversa fiada”, afirmou o presidente.
As atletas do Corinthians passarão a ter vínculos profissionais a partir deste ano. Um grande passo para a modalidade e um direito mais do que justo para as jogadoras.
Confira no link: https://t.co/nmSnpecpv7
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) January 16, 2020
Quem também comentou sobre a profissionalização da modalidade foi a diretora Cristiane Gambaré, que comemorou a evolução do futebol feminino no Alvinegro:
“O futebol feminino é realidade. Não temos mais como recuar. Nesse sentido, a profissionalização de nosso elenco é de suma importância e um avanço de peso dentro do Corinthians e da modalidade”, disse Cristiane.
A decisão de profissionalizar o futebol feminino ocorre logo após uma temporada vitoriosa da equipe de Arthur Elias. Em 2019, as jogadoras do Corinthians chegaram a três finais e conquistaram dois títulos. Para o treinador, a tendência é que os próximos anos tenham ainda mais conquistas:
“A profissionalização é um novo passo muito importante dentro do desenvolvimento do futebol feminino. É mais uma importante medida do Corinthians, dentro de um projeto consolidado, que dará mais reconhecimento e oportunidades para nossas atletas”.