Borussia Dortmund e Real Madrid fazem final da Champions League neste sábado (1º)

Borussia Dortmund e Real Madrid se encontrarão em Wembley; times chegam em momentos diferentes

por Raiane Parreira
com supervisão de Daniela Borsuk
Publicado em 31 maio 2024, às 14h52.

A grande final da UEFA Champions League acontece neste sábado (1º). Borussia Dortmund e Real Madrid entram em campo às 16h – horário de Brasília – em pleno Wembley. As duas equipes já foram campeãs da competição, mas chegam em momentos diferentes.

Medalha de campeão da Champions.
Medalha de campeão já está em Wembley (Foto: UEFA Champions League/ Instagram).

Enquanto o Borussia – campeão da competição em 1997, chegou surpreendendo, a equipe do Real Madrid (maior campeã da Champions, com 14 conquistas) já era vista como uma das favoritas logo nos primeiros jogos.

O time alemão foi aguerrido e passou por um grupo da morte eliminando os poderosos Atlético de Madrid e PSG de forma eletrizante. Na Bundesliga, a equipe de Edin Terzic alcançou a 5ª colocação.

Por outro lado, o estrelado time de Madrid teve título em La Liga e chega com a confiança nas alturas, já que conta com grandes craques, como Vini Jr., Rodrygo, Luka Modric e companhia. O Real ainda eliminou o atual campeão, Manchester City, nas quartas, e o gigante Bayern de Munique na semifinal.

Jude Bellingham

Um fato curioso é o de Jude Bellingham: o craque inglês defendia, até a última temporada, as cores do clube alemão, quando foi vendido para o Real Madrid pelo valor de 103 milhões de euros.

Wembley

Mais uma vez, um dos maiores templos do futebol mundial, em Londres, na Inglaterra, receberá a grande final da Champions pela 8ª vez. Na última final, inclusive, da temporada 2012/13, o próprio Borussia Dortmund esteve em Londres, quando perdeu para o compatriota Bayern de Munique pelo placar de 2 a 1.

Acompanhe as principais notícias do Futebol Internacional no RIC Esporte Clube.

Mostrar próximo post
Carregando