Grêmio deve mandar mais jogos da Libertadores no Couto Pereira

Enquanto Arena do Grêmio não estiver em condições de receber jogos, Couto Pereira deve ser a casa do Grêmio na competição continental

por Raiane Parreira
com supervisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 5 jun 2024, às 21h17. Atualizado em: 6 jun 2024 às 10h28.

Recém classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Grêmio deve seguir mandando seus jogos dentro da competição continental no Couto Pereira, em Curitiba, enquanto a Arena do Grêmio não estiver em condições de receber partidas.

Jogadores do Grêmio.
O Grêmio deve seguir mandando jogos da Libertadores no Couto (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio)

Segundo o jornal GZH, o desejo do Tricolor Gaúcho em mandar os jogos de mata-mata da competição no estádio do Coritiba se deu pelo fato da equipe ter se sentido em casa jogando no Alto da Glória. Para Copa do Brasil e Brasileirão, o Grêmio ainda deve escolher outros estádios de acordo com a logística.

O clube fez seu primeiro jogo como mandante na última quarta-feira (29), quando bateu o The Strongest pelo placar de 4 a 0. No pós-jogo, inclusive, Renato Gaúcho agradeceu ao Coritiba e aos torcedores paranaenses pelo apoio .

No último sábado (1º ), também, o Grêmio recebeu o Bragantino no Couto Pereira, em partida válida pela 7ª rodada do Brasileiro. O Tricolor foi derrotado pelo placar de 2 a 0.

Próximo jogo

A próxima partida do Tricolor Gaúcho, aliás, é pela Libertadores e será no Couto Pereira. O Grêmio encara o Estudiantes às 19h em jogo válido pela 5º rodada da fase de grupos da competição, vale lembrar que o Tricolor Gaúcho já está classificado.

A expectativa é de casa cheia: o clube anunciou que 26 mil ingressos já foram comercializados.

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!