Desafio Solidário do Voleibol reúne ídolos em prol de vítimas do RS em Curitiba
Evento no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, reuniu grandes nomes como Dante, Giba, Emanuel, Rodrigão e Carlão
Na manhã deste sábado (25), o Complexo do Tarumã recebeu grandes nomes do Voleibol masculino brasileiro para o ‘Desafio Solidário do Voleibol’. Trata-se de uma iniciativa para arrecadar alimentos em prol das famílias atingidas pelas fortes chuvas do Rio Grande do Sul.
Mais de 4 mil pessoas estiveram no conhecido Ginásio do Tarumã e arrecadaram mais de 8 toneladas de alimentos para o estado gaúcho.
Os apaixonados por Voleibol que estiveram por lá tiveram a honra de acompanhar uma grande partida entre o time de Curitiba e a Seleção Brasileira – que contou com nomes de peso, como: Dante, Giba, Emanuel, Rodrigão e Carlão, por exemplo.
A equipe do Ric Esporte Clube esteve no local e conversou com os atletas que fizeram história defendendo as cores do Brasil no Voleibol. Veja abaixo:
Emanuel
O curitibano dono da medalha de ouro do Vôlei de Praia dos Jogos de Atenas (2004), Emanuel, falou sobre a sensação de participar de um evento importante em sua cidade natal: “Pra mim, estando na minha cidade e jogando com campeões olímpicos, isso é fantástico, espero que tenham muitos outros eventos”. E ainda salientou, portanto: “Estamos com o pensamento em nossos irmãos do Rio Grande do Sul com a energia dos campeões olímpicos”, garantiu.
Giba
Já o paranaense Giba – campeão olímpico em 2004 que deu os primeiros passos no Voleibol em Curitiba, comentou sobre a importância do esporte na capital paranaense: “Eu comecei aqui, vi o Tarumã desse jeito, a Praça Oswaldo Cruz e vários outros ginásios […]. Curitiba precisa de um time de Voleibol profissional o mais rápido possível. Voleibol é um esporte de família e Curitiba é uma cidade família”.
Carlão
Carlão, o emblemático “capita” do primeiro Ouro Olímpico Brasileiro – conquistado nos Jogos de Barcelona em 1992, abriu o jogo, também, a respeito do Vôlei Brasileiro nas Olímpiadas de Paris: “Nossas chances de ouro nessa Olimpíada vão ser boas. Tanto na praia – com Duda e Ana Patrícia; como na quadra, a gente tá vendo o Bernardinho aí de novo; Zé Roberto, no feminino, fez uma renovação muito grande. Acredito que podemos tirar resultados muito bons, apesar dos grandes adversários”, terminou.
Acompanhe as principais notícias dos esportes no RIC Esporte Clube.