por Ana Clara Marçal
com informações de Blog.Londrina/N.com

Londrina, norte do Paraná, foi selecionada para fazer parte de um projeto-piloto do Ministério das Comunicações. Áreas rurais do município vão receber infraestrutura moderna para melhorar a conectividade. A implantação deve começar em julho deste ano.

Torres de telefonia 5G serão instaladas próximo à sede da Embrapa Soja, que fica no distrito da Warta. O sinal alcança até 5 km. Nos picos, pode expandir a um raio de 10 km.

Estudos mostram que o acesso a essa tecnologia no campo pode ajudar no aumento da produção das lavouras e na difusão do conhecimento. A escolha do local foi devido à Warta ser uma área considerada de inovação tecnológica do agronegócio.

“O projeto beneficiará o trabalho de produtores rurais, modernizando processos de pesquisas e soluções em uma região que comporta várias instituições, cooperativas, empresas, incluindo projetos com atuação da UEL e outras universidades. […] Ali, na região de entorno, temos referências importantes, além da Embrapa, como a Bela Agrícola, Grupo Don Mario, Integrada e Cocamar, entre outras, que poderão usufruir do projeto, além do Aeroporto 14 Bis […].

comentou o chefe-geral da Embrapa Soja, Alexandre Nepomuceno.

Desde 2019, Londrina abriga o primeiro Polo de Inovação Agro do Brasil, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

27 maio 2021, às 11h13. Atualizado às 11h15.
Mostrar próximo post
Carregando