Uma chuva de cerca de 15 minutos deixou rastros de destruição em cidades da região centro-sul do Paraná, no início da noite desta quinta-feira (17). Moradores registraram os estragos que os fortes ventos causaram na localidade. Houve acúmulo de granizo e até durante a manhã desta sexta-feira (18) era possível encontrar gelo pelas ruas.

De acordo com o Simepar, os ventos chegaram a 64,8 km/h na Lapa e causaram estragos em algumas residências na região do Lagoão, e outras comunidades próximas à divisa com Balsa Nova. A Defesa Civil confirmou destelhamentos e danos em pelo menos 15 propriedades.

A moradora Simone Aparecida da Silva, que vive na comunidade de Lagoão, contou que a chuva começou perto das 18h. Segundo ela, rajadas de ventos fortes derrubaram árvores no quintal e destelharam casas.

“Minha casa está toda destelhada, tem Pinheiro dentro da minha casa. Está um caos aqui, todo o pátio está cheio de árvores caídas, ainda tem granizo que não derreteu. Muita chuva com vento”,

contou Simone.
(Foto: Simone Aparecida da Silva/ Colaboração)

Chuva de granizo impressiona

Nas cidades de Rio Negro e Mandirituba, o granizo chamou a atenção dos moradores. A chuva aconteceu no início da noite, porém, o gelo ficou acumulado até a manhã desta sexta-feira.

Uma moradora chegou a compartilhar nas redes sociais vídeos e fotos do granizo. Em uma gravação, o pé da mulher afunda no granizo, em outra publicação, até um mini-boneco de gelo foi formado.

chuva-granizo-parana
(Foto: Denise Rompava)

No município de Rio Negro os moradores também ficaram assustados com a chuva desta quinta-feira (17). A prefeitura disponibilizou um canal para ajudar as famílias que tiveram prejuízo.

Veja imagens da queda de granizo em Rio Negro e a situação que ficou a propriedade de Simone, moradora da Lapa:

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!

18 fev 2022, às 11h57. Atualizado às 16h53.
Mostrar próximo post
Carregando