Escolha o nome da capivara de mais de 3 toneladas do Zoológico de Curitiba
O Zoológico Municipal de Curitiba recebe na próxima quarta-feira (12) uma escultura de capivara com mais de três toneladas. A ideia é que mensagens e desenhos possam ser deixados no animal de concreto.
- Leia também:
A iniciativa é da arquiteta Marina Marini Mariotto Bellotto, responsável pela campanha “Crie como uma criança”. De acordo com ela, a estátua vai servir como uma nova forma de interação entre os cidadãos e a cidade. “A intenção é que a criançada e a criança dentro dos adultos possam se apropriar da capivara, seja na forma de um recado ou desenho, além de poder brincar e subir nela”, disse a arquiteta.
A escultura só pode ser riscada com materiais específicos, como giz e tijolo, para que sejam lavados pela chuva, renovando o animal de concreto para que receba outros escritos. Por isso canetas não serão permitidas.
O animal ainda não tem o nome. Para participar das escolha, basta enviar a sua sugestão pelo Instagram @ixepitanga. Considerada o maior roedor do mundo, a capivara é um dos animais mais comuns pelos parques de Curitiba.