O evento “ÔDA: a vida que queremos construir”, que acontece neste sábado (9), das 10h às 20h, no vão livre do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, representa uma oportunidade única para quem deseja adquirir peças exclusivas assinadas por designers nacionais com representatividade internacional. Selecionados pela curadoria assistida da Agência de Eventos ÔDA, os artistas irão apresentar itens que configuram edições limitadas e lançamentos criados sob medida para o evento de fomento ao design.

Confira algumas das peças que valem a sua visita:

Furf Design Studio 

A Furf amplia sua linha de móveis ao introduzir a maior peça já confeccionada com biotecido, com um diâmetro impressionante de 80 centímetros. Este novo lançamento, batizado como Primavera, reflete o hibridismo entre criaturas e artefatos espaciais, em uma fusão única entre sustentabilidade e inovação de ponta. Edição numerada.

Studio Pedro Leal 

O Rio de Janeiro, ex-capital do império e seus antigos casarões ofereceram a matéria-prima para um conjunto de três totens feitos com vigas de madeira Pinho de Riga centenárias, oriundas de um casarão de 1888, mesmo ano da assinatura da Lei Áurea. 

Estúdio Anderson Angélico 

Em sua segunda coleção exclusiva, e especialmente desenvolvida para o evento, Angélico trabalhou com cores mais sóbrias sob formas orgânicas. Trará ainda, nessa mesma coleção, suas primeiras luminárias. O Estúdio Anderson Angélico preza pelo reuso de matéria-prima em prol de um design sustentável e circular.

Francesca Córdova 

Neste projeto dedica-se à produção de peças para mesa, inspirados em verduras e vegetais, na beleza das formas orgânicas e naturais. Cachepôs, toalhas de mesa, cestos, vasos são convite à contemplação, uma celebração ao “estar junto”.

Karoline Bortoluzzi

Ela tem como referência suas vivências que são traduzidas no produto através de poesia com um toque de brasilidade. Seguindo essa percepção, a fusão da tradição cultural com design contemporâneo deu vida à Poltrona Góia, uma peça de mobiliário que celebra a rica herança ancestral das Paneleiras de Goiabeiras

Studio Marcel Fernandes

A coleção FUNGUS apresenta esculturas e utilitários únicos, valorizando a individualidade de cada peça, sua manufatura artesanal e as características inerentes ao processo cerâmico.

Rômulo Lass

Sua mais recente coleção de azulejos pintados à mão, intitulada “Flora”. Inspirada pela nossa belíssima Serra do Mar. Somando com sua nova coleção, Rômulo Lass firma sua assinatura no universo do mobiliário ao colaborar com o Estudio Latino.

Estudio Latino de Design

Será apresentado uma série de peças produzidas em collabs mais que interessantes. Destaque para a Cadeira Atlas com design de Max Kampa. A Mesa Lateral Tucano, assinada pelo arquiteto Giuliano Marchiorato foi produzida em chapa de aço carbono ou inox cortada à lase, dobrada e soldada. 

Alex Rocca

Ele apresentará 9 esculturas têxteis inéditas em reverência à herança cultural africana. São esculturas artisticamente elaboradas a partir de tecidos em fibras naturais, como o algodão e a seda, em contraste com fios metálicos em cobre e latão. 

Anima 

Destaque para o Banco Mangue, peça inspirada nos manguezais comuns a diversas regiões do Brasil. Seus pés em aço carbono reproduzem as formas das raízes escoras, oferecendo estabilidade ao assento em freijó.

Geovani Borin 

Ela apresenta as mais recentes adições à sua coleção atual de esculturas de parede que estabelecem um diálogo com os preceitos da escola de pensamento. Além disso, apresenta a obra inaugural da série “Quantos seres”. Uma coleção de esculturas abstratas inspiradas em troncos e raízes.

Estudio Carmine

Irá presentar três coleções no evento: Halo, cada adorno formado representa de forma poética a aura do próprio objeto, Mirage, que conduz às paisagens brasileiras com suas sinuosas dunas e texturas e Palma, a primeira coleção de móveis do estúdio.

Jabuti Atelier

O ateliê destaca o Mancebo Cuma peça inspirada na simplicidade das linhas retas e na influência do arquiteto japonês Kengo Kuma e a Cadeira Jabuti, que possui formas com claras inspirações no animal Jabuti. 

Suave Coisa 

O estúdio lançará sua nova coleção de quadros marchetados. A coleção Impermanência apresenta elementos que estão no DNA da marca, como geometria, perspectiva, luz, sombra e cores, além de romper com a arte puramente figurativa. 

Made Cerâmicas

A coleção “Mar que Sabe” parte da argila branca e esmaltação em banho livre sem uso de pincéis foram desenvolvidas 12 peças que nos remetem à fluidez, ao movimento orgânico e à mescla de tons azulados e energias que acontecem no tempo. 

Spiral Cerâmicas 

“Sustentáculos” é o mais recente trabalho da artista Cristina Odebrecht de um conjunto de vasos e esculturas em cerâmica, modeladas em massas branca e preta na técnica de acordelado. 

Ana Penso

 Ana explora as possibilidades de formas e texturas, trazendo história e arte para o mundo contemporâneo relacionado à história e paisagens do Oriente Médio, com mais de 4 mil anos e muita história. 

“ÔDA: A vida que queremos construir” é uma exposição assinada pela Agência de Eventos ÔDA e apresentado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura. A iniciativa é patrocinada pela Berneck e Tintas Verginia. São Apoiadores deste evento: Museu Oscar Niemeyer, Michelangelo Mármores do Brasil, Amira Cabral, Momenttum, Imagem Brasil, UpGrade Rental, REVEEV, Artesian, Jungle Filmes e VERSO THT Comunicação Arte. Media Partners: Top View, Jovem Pan News, Jovem PAN FM, RICtv, RIC.com.br E GRUPO RIC. 

Serviço:

Exposição ÔDA: A vida que queremos construir

Quando: 9 de dezembro de 2023, sábado;

Onde: Museu Oscar Niemeyer (MON) – vão livre;

Horário: das 10h às 20h;

Bilheteria: entrada gratuita;

Saiba mais sobre o evento em: @agenciadeeventos.oda

*Garanta seu ingresso para as palestras pelo Sympla

6 dez 2023, às 12h49.
Mostrar próximo post
Carregando