Os dados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos últimos três anos, foram divulgados nesta terça-feira (24) pela startup AIO Educação. O Paraná, no entanto, não aparece bem nos rankings de melhores notas.

Há duas listagens, uma que classifica pela nota geral (com base na prova objetiva) e a outra pela nota da redação. Na nota geral, 98% das melhores escolas são privadas e apenas 2% são públicas. Quando se considera a nota da redação, não há escolas públicas no ranking das melhores notas.

A evolução da média geral de todas as escolas do Brasil mostra o quanto a pandemia prejudicou o ensino em todo o país, em 2021. No ano seguinte, as escolas reagiram e a nota melhorou. Veja a evolução:

● 2020: 531,55
● 2021: 528,17
● 2022: 535,40

Entre as regiões do país, 52% das escolas de melhor proficiência (nota geral) estão no Sudeste, 32% no Nordeste e 16% no Centro-Oeste. Não há escolas com melhor proficiência no Sul e no Norte. Já quando essa avaliação é feita pela nota da redação, as últimas duas regiões entram no final do ranking, com 6% cada uma.

No ranking de estados, a AIO divulgou apenas a lista dos 12 estados com melhor proficiência. O Paraná não aparece nessa lista, que é liderada por Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Veja nos próximos posts o ranking das escolas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR.Clique aqui.

24 out 2023, às 18h27.
Mostrar próximo post
Carregando