Volta às aulas: "O retorno está acontecendo e, por enquanto, indo bem", diz Ratinho Jr.

por Guilherme Barchik
Com informações do Balanço Geral Curitiba
Publicado em 26 maio 2021, às 14h48. Atualizado às 14h49.

Antes de encerrar a entrevista cedida do Grupo RIC, o Governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) foi questionado pelo jornalista Marc Sousa sobre a situação da volta às aulas no estado.

“Estamos abrindo de forma gradativa, com muito cuidado para os alunos e professores. Nós estamos vacinando os profissionais da educação. É um retorno que está acontecendo e está por enquanto indo bem, mesmo com esse momento difícil que estamos enfrentando.”

Contou Ratinho Jr, para o Balanço Geral
(Foto: Marcio Helegda/RIC Record TV)

O Governador do Paraná também falou do risco de transmissão que o retorno às aulas presencialmente pode acarretar.

“Nós tivemos desde o início, desde o período que reabrimos as escolas, quase que nenhum caso, 0,23% de pessoa infectada e que não foi dentro da sala de aula. O cuidado está sendo muito grande.”

afirmou em entrevista o Governado

Ratinho Junior também foi questionado sobre a importância das aulas presenciais. Para ele, o retorno é fundamental pois o professor consegue ter uma visão sobre o comportamento do aluno.

“Esse retorno a sala de aula é fundamental. Pelo conhecimento que é passado do professor para os alunos. Mas, também porque o professor tem uma leitura do comportamento desses alunos, que muitas vezes sofrem abusos em casas, ameaças moral, violência sexual. E o professor consegue ter essa visão.”

disse Ratinho Jr para o BG

O que diz o sindicato

A APP-Sindicato disse ter ouvido especialistas e pesquisadores que sugerem que não há tendência de queda nos números da pandemia e que, por conta da vacinação estar em um ritmo ainda muito lento, existe a possibilidade de surgimento de outras variantes do vírus ainda mais resistentes.

Nesse sentido, de acordo com sindicato, não há condições para o retorno às atividades presenciais nas escolas.

Mostrar próximo post
Carregando