Empresas buscam alternativa completa para alocar escritórios e funcionários e mercado inova

por Angelo Binder
Com assessoria
Publicado em 18 dez 2020, às 10h57.

Os escritórios como conhecíamos antes já não existem mais. Cada vez mais empresas estão optando por abandonar a sede física e buscar uma nova forma de seguir com os negócios. A questão é que muitas ainda precisam de uma alternativa que permita arquivar documentos, guardar móveis e, principalmente, alocar os funcionários quando eles precisam de estrutura adequada para o trabalho do dia a dia ou reuniões.

Com o objetivo de reunir, em um único local, todas as funcionalidades necessárias e úteis para startups, e-commerces, empreendedores ou até mesmo essas empresas que optaram por deixar os escritórios físicos, foi inaugurado no caminho do Aeroporto Internacional de Curitiba um novo espaço de coworking – ramo que tem crescido no Brasil impulsionado pela novos modelos de trabalho impostos pela pandemia da Covid-19. O Espaço A+ Coworking, em Curitiba, por exemplo, oferece locais para reuniões, mesas variáveis, wi-fi, estacionamento e ainda boxes para estoques e serviços como endereço comercial e fiscal.

Para o administrador do coworking, Eduardo Rojas, a iniciativa busca atender à nova demanda do mercado. “A tendência já era um modo de trabalho mais flexível e, com a pandemia, isso se tornou uma realidade ainda mais presente para as empresas. Além disso, nosso modelo também atende quem perdeu o emprego e precisou rever o planejamento de carreira ou optou por empreender”, conta.

O local conta também com o self storage, outro empreendimento da Espaço A+, e que fica disponível para os usuários do coworking. “O storage ao lado é um diferencial, pois permite o armazenamento desde documentos e objetos menores da empresa até o estoque completo e mercadorias”, explica Rojas.

Localizado em São José dos Pinhais, próximo ao aeroporto, o coworking também atende a demanda de quem está de passagem. “Para quem vem para Curitiba a trabalho e somente por algumas horas, o nosso espaço se torna uma opção prática, confortável e econômica”, ressalta.