Empresas buscam alternativa completa para alocar escritórios e funcionários e mercado inova
Os escritórios como conhecíamos antes já não existem mais. Cada vez mais empresas estão optando por abandonar a sede física e buscar uma nova forma de seguir com os negócios. A questão é que muitas ainda precisam de uma alternativa que permita arquivar documentos, guardar móveis e, principalmente, alocar os funcionários quando eles precisam de estrutura adequada para o trabalho do dia a dia ou reuniões.
Com o objetivo de reunir, em um único local, todas as funcionalidades necessárias e úteis para startups, e-commerces, empreendedores ou até mesmo essas empresas que optaram por deixar os escritórios físicos, foi inaugurado no caminho do Aeroporto Internacional de Curitiba um novo espaço de coworking – ramo que tem crescido no Brasil impulsionado pela novos modelos de trabalho impostos pela pandemia da Covid-19. O Espaço A+ Coworking, em Curitiba, por exemplo, oferece locais para reuniões, mesas variáveis, wi-fi, estacionamento e ainda boxes para estoques e serviços como endereço comercial e fiscal.
Para o administrador do coworking, Eduardo Rojas, a iniciativa busca atender à nova demanda do mercado. “A tendência já era um modo de trabalho mais flexível e, com a pandemia, isso se tornou uma realidade ainda mais presente para as empresas. Além disso, nosso modelo também atende quem perdeu o emprego e precisou rever o planejamento de carreira ou optou por empreender”, conta.
O local conta também com o self storage, outro empreendimento da Espaço A+, e que fica disponível para os usuários do coworking. “O storage ao lado é um diferencial, pois permite o armazenamento desde documentos e objetos menores da empresa até o estoque completo e mercadorias”, explica Rojas.
Localizado em São José dos Pinhais, próximo ao aeroporto, o coworking também atende a demanda de quem está de passagem. “Para quem vem para Curitiba a trabalho e somente por algumas horas, o nosso espaço se torna uma opção prática, confortável e econômica”, ressalta.