Paranaense Jasmine é comprada por grupo empresarial do Ceará

por Valeska Macedo
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 9 jun 2022, às 20h43.

A empresa paranaense Jasmine Alimentos formalizou nesta quinta-feira (9) sua venda para o grupo M. Dias Branco, do Ceará, que é fabricante de biscoitos, massas, bolos, lanches, farinha de trigo, margarinas e gorduras vegetais. A M. Dias Branco está de olho no setor de alimentação saudável, que é o foco da Jasmine, e com a aliança pretende impulsionar este mercado.

A Jasmine Alimentos está há 32 anos no mercado de alimentação saudável no Brasil e no exterior. Agora, a empresa passa a integrar a equipe da M. Dias Branco ao lado de marcas como Piraquê, Vitarella, Adria, Fortaleza e Isabela. 

O segmento de alimentos saudáveis tem uma taxa de crescimento anual composto (CAGR) estimada em 5,3% até 2025, acima da indústria alimentícia em geral (3,6%) e do mercado de indulgência (4,5%). Com uma fábrica de 15 mil metros quadrados, inaugurada em 2015, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, a Jasmine atinge mais de 26 mil pontos de venda por meio de força de venda direta e indireta, nas cinco regiões do Brasil.

Cerca de 50% da receita da empresa hoje é proveniente de São Paulo e Região Sul. Com a capilaridade da M. Dias Branco, a Jasmine pretende expandir ainda mais seus produtos em território nacional. Estima-se que o faturamento da Jasmine deva superar R$ 200 milhões em 2022.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.