por Daniela Borsuk
com informações de Pedro Talin, da RICtv

Em entrevista à RICtv nesta quarta-feira (13), o governador Carlos Massa Ratinho Junior informou que as novas tarifas para as praças de pedágio dos lotes 1 e 2 do Paraná ficaram dentro do esperado. “Ficou dentro do que estava planejado em cima do que o que foi colocado na Bolsa [de Valores]”, disse ele.

“A tarifa é colocada pelo Tribunal de Contas da União e tem o reajuste anual conforma a inflação, IPCA e essas questões, né? O desconto, quando nós avaliamos, é o desconto que é dado na Bolsa [de Valores]. Automaticamente, conforme entra os pedágios e as concessões, ele tem os reajustes do contrato. Mas o mais importante é que todas estas concessões, e esperamos que os próximos lotes também, fiquem abaixo daquilo que estava colocado no passado, claro que avaliando todos os reajustes que aconteceram ao longo dos anos”, argumentou Ratinho Jr.

“E acima de tudo obra, né? Eu sempre tenho falado, e falei durante 5 anos, que mais importante do que ter a tarifa é também ter obras, nós precisamos duplicar as nossas rodovias, que é o que estes contratos também garantem para a nossa população, até para acompanhar o crescimento econômico do Paraná. O Paraná cresceu ano passado 7.8% na economia, dados do Banco Central, foi o estado que mais cresceu, então nós temos que preparar o Paraná para acompanhar este crescimento, que precisa de estrada, rodovia moderna, precisa de uma logística eficiente para acompanhar o crescimento”, finalizou ele.

As novas tarifas de pedágio foram divulgadas pelas concessionárias Via Araucária e EPR Litoral Pioneiro nesta terça-feira (12).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

13 mar 2024, às 12h38.
Mostrar próximo post
Carregando