Allana Brittes, condenada no júri da morte do jogador Daniel Corrêa Freitas, deixou a prisão na manhã deste sábado (23). A informação foi confirmada ao RIC.com.br pelos advogados da família Brittes.

A jovem estava na Penitenciária Feminina de Piraquara (PFP), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A defesa de Allana conseguiu a soltura no fim da tarde de sexta-feira (22).

Allana Brittes recebeu condenação pelos crimes de fraude processual, coação no curso do processo e corrupção de menores. Dos sete réus, apenas ela e seus pais, Edison e Cristiana Brittes, estão condenados. Os outros quatro réus – Ygor King, David Vollero (atualmente marido de Allana), Eduardo Ribeiro e Evellyn Perusso – receberam absolvição.

Juiz erra soma da pena de Allana Brittes

O juiz Thiago Flores Carvalho, que conduziu o júri do caso Daniel Corrêa, errou a soma da pena de Allana Brittes. Ao invés dos 6 anos, 5 meses e 6 dias de reclusão, a condenação aumentou para 7 anos, 9 meses e 21 dias de reclusão (os 9 meses e 10 dias de detenção se mantiveram). Subiu também a quantidade de dias/multa a cumprir. A que era de 240 dias/multa, agora subiu para 416.

Edison Brittes também teve uma pequena modificação em sua sentença. Os anos de reclusão e detenção continuam iguais (42 anos, 5 meses e 24 dias de reclusão, mais 2 anos, 1 mês e 8 dias de detenção). O que mudou, no caso de Edison, foram só os dias multa, que reduziram de 1.397 para 977.

No entanto, o juiz justificou a nova soma e deixou claro que o erro foi apenas matemático, não jurídico, não invalidando o júri:

“A falha teve origem em mero erro material/de cálculo, provável ou certamente no momento em que este juiz manejou o aplicativo de cálculo de pena. Logo, a retificação não decorre de reapreciação do que decidido pelos jurados. Menos ainda significa qualquer reavaliação do já resolvido pela presidência durante o julgamento. A questão é, puramente, aritmética e não jurídica”, afirmou o juiz.

Por fim, ele ainda justificou o erro falando do esgotamento físico e mental após três longos dias de júri.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

23 mar 2024, às 10h50. Atualizado às 10h53.
Mostrar próximo post
Carregando