O desembargador Luciano Carrasco Falavinha de Souza, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), pediu nesta terça-feira (30) a inclusão do processo contra o senador Sérgio Moro (União Brasil) na pauta de julgamentos. O ex-juiz da Lava Jato responde por abuso do poder econômico, do poder político e do uso indevido de meio de comunicação social. Entre os resultados possíveis do julgamento, Moro pode ter o mandato cassado.

Em novembro de 2021, Moro se filiou ao Podemos. O partido teve altos gastos para anunciá-lo como pré-candidato a presidente, incluindo uma campanha publicitária veiculada em diversas mídias. No último dia da janela partidária, em 2022, Moro se filiou ao União Brasil, partido pelo qual foi eleito senador.

O Partido Liberal (PL) então entrou com processo contra Moro, alegando que ele se aproveitou da grande visibilidade da campanha como pré-candidato a presidente para se eleger em cargo de menor visibilidade, o que colocou outros candidatos ao Senado em desvantagem.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

30 jan 2024, às 20h57. Atualizado às 21h31.
Mostrar próximo post
Carregando