RIC Notícias Opinião fala sobre afastamento de desembargador polêmico no PR

O programa recebe dois especialistas para falar sobre o impacto da reforma tributária na indústria e no comércio

Publicado em 17 jul 2024, às 15h34. Atualizado às 16h06.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afastou do cargo o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná,  Luis Cesar de Paula Espíndola, atendendo uma reclamação disciplinar protocolada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Paraná. O assunto é destaque no RIC Notícias Opinião desta quarta-feira (17).

A determinação partiu do ministro Luis Felipe Salomão e foi publicada nesta quarta. Salomão acatou os argumentos da OAB Paraná, que classificou a fala do desembargador afirmando, entre outras coisas, que “as mulheres estão loucas atrás de homens” como odiosas.

Outros destaques do RIC Notícias Opinião

O programa exibe também outro episódio da série “Cidade que queremos”, que discute sobre obras inacabadas e a chamada indústria da multa no Paraná. O foco desta quarta é Londrina, segunda maior cidade do estado que sofre com falta de investimentos para fazer o trânsito fluir e precisa de mais ciclovias, além de melhorias no transporte público.

Além disso, o jornal recebe o coordenador jurídico da Associação do Comércio do Paraná (ACP) e o superintendente de economia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mário Sérgio Telles, para falar sobre o impacto da reforma tributária na indústria e no comércio.

O RIC Notícias Opinião vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h, em toda a rede de rádios da Jovem Pan Paraná.

RIC Notícias Opinião fala sobre desembargador afastado
Desembargador está de licença remunerada até dia 31 de julho (Foto: Reprodução/ Youtube)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui